ENCONTRO PERNAMBUCANO DE COCO

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

12º Encontro PE de Coco - 22.12.2010 (Fase 1)



Começou em Pontezinha, Cabo de santo Agostinho, Pernambuco, Brasil, o:
12º Encontro PE de Coco - 2010 (Fase 1)/Local
22, 23 e 26 de dezembro de 2010 - Palanque do Coco/Mestre Goitá
Patrocínio:
Fundarpe, Funcultura, Governo de Pernambuco, Pontos de Cultura PE, Pernambuco Nação Cultural.
Apoio Cultural:
Petrobras, Fundação Palmares, Programa Cultura Viva, Pontos de Cultura Brasil, Mais Cultura, Cine Mais Cultura, Ação Griô Naional, Lei Rouanet, Minstério da Cultura, Governo Federal - Brasil um País de Todos.
Parceria e Realização:
Encontro PE de Coco, Cabo Ponto de Memória, Marcos Moraes - Produção Cultural, Coco de Pontezinha, Oficina do Coco, Cocada Cineclube, Ponto de Cultura Farol da Vila Coco de Pontezinha, Farol Digital e Centro Cultural Farol da Vila.
Outros parceiros:
Fepec - Federação Pernambucana de Cineclubes, CNC - Conselho Nacional de Cineclubes, Federação Internacional de Cineclubes e Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho.

A iniciativa pela manhã, contou com a presença dos Mestres do Ponto de Cultura Farol da Vila Coco de Pontezinha - Roberto Cocada, Antenor, João Goitá, Zé Lourenço, Graça e Soares, a equipe de produção do festival Thalyne, Marcos Moraes, Mayara, Ivaldo e Thiago e diversas pessoas da comunidade de Pontezinha, além dos alunos dos projetos Oficina Coco de Pontezinha e Oficina do Coco (Ponte dos Carvalhos), que juntos deram início as atividades do festival.
Neste primeiro dia, o projeto realizou inaugurações da Placa do Ponto de Cultura Farol da Vila Coco de Pontezinha, Pontinho de Leitura - Sala Dona Dalva a Rainha do Coco, Sala de Inclusão Digital Marinalva Curato e Ponto de Memória Dona Véia, logo em seguida foram promovidas oficinas duas de formação, Leitura e de Inclusão Digital, ao todo, para 24 alunos (criança e adolescentes), de Pontezinha e de Ponte dos Carvalhos. Na sequência, à tarde estão previstos mais duas oficinas culturais, uma Aula Espetáculo de Artesanato do Coco, com o Mestre Oficineiro Luiz Piauí, às 14h30, e em seguida a Oficina de Coco e Ciranda, com o Mestre Oficineiro João Goitá, ambas para 20 alunos, cada, e no Palanque do Coco - Mestre Goitá.


Ainda prvistos para este primeiro momento (22/12/10), cortejo, com o percurso - Célula do Ponto de Cultura, Bar de Seu Zezinho, Casa de D´Dalva e Casa de Mestre Goitá, bem como Exposições de Fotos do Encontro PE de Coco e Artesanatos, tudo na sede do Ponto de Cultura.

Nenhum comentário: