ENCONTRO PERNAMBUCANO DE COCO

domingo, 1 de dezembro de 2013

Aconteceu o 14º. Encontro Pernambucano de Coco, em Pontezinha, e foi Coroado com uma Grande Roda de Mestres, Cinema e Shows.

Sucesso absoluto no 14º Encontro Pernambucano de Coco, 
em Pontezinha! 
          
Durante a programação aconteceu uma Aula Espetáculo com os mestres e griôs do Ponto de Cultura Farol da Vila Coco de PontezinhaRoda de Mestres e Griôs aconteceu com a a participação de representantes 03 regiões do estado (Metropolitana, Metropolitana sul e Agreste), contando com a presença e participação de 25 Mestres e Griôs pernambucanos, destacando que do Ageste esteve presente o Rei do Coco ''Zé de Teté'' , de Limoeiro, e de Olinda, através da participação da União Olindense do Coco de Roda Pernambucano vieram Ana Lúcia, Arnaldo do Coco, Pacheco Cantador, Willy de Peixinhos, Dona Nininha, Margarida e Estrelinha do Coco, Washington Cocada, Beto Pezão e Wellington Cocada; e do Cabo de Santo Agostinho estavam presentes todas as matrizes do coco cabense: Mestre Goitá. Mestre Zezinho, Bojo da MacaíbaRenascerTodas de PernambucoMestre Dié e Coco de Pontezinha. A Roda de Mestres e Griôs contou com presença de 25 participantes (Zé de Teté, Marcos Moraes, João Goitá, Roberto Cocada, Arnaldo do Amaro Branco, Pacheco Cantador, Dié Junior, Graça de Dié, , Ricco Toadas, Thalyane Moraes, Dinha de Dié, Nino do Bojo, Antenor da Banca, Soares do Bojo, Ana Lúcia, Margarida, Dona Nininha, Estrelinha, Fofo Renascer, Willy Boy, Washington Cocada, Beto Negão, Wellington Cocada, Safiri, dentre outros); e ainda Cinema e os Shows.  O ponto alto da festa aconteceu a noite, com a participação no palco dos Mestres do coco Pernambucano e o Coco de Pontezinha, com a participação de João Goitá, Dié, Roberto Cocada, Nino do Bojo, Fofo do Renascer, Ricco do Toadas, Antenor e Soares, erivaldo, Gêmeo e bruno) e dos Mestres do Coco Pernambucano. O destaque da festa ficou com o grupo de coco do Amaro Branco, em Olinda ''A Cocada'', recém chegado de turnê internacional.  A realização do 14º Encontro Pernambucano de Coco - 2013 ficou por conta do Centro Cultural Farol da Vila e Ponto de Cultura farol da Vila Coco de Pontezinha, com o incentivo da Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Cultura e Lazer e Programas sociais. A equipe de produção foi formada Mike Moraes (coordenador de produção e infraestrutura), Thaly Moraes (coordenação técnica) e Dário de Pontezinha (apoio geral).


















































































Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Eu gosto muito da música popular. No outro dia eu estava em ums restaurantes em perdizes e havia um show de improvisação musical.